mkt21.png
Buscar
  • Market21

Plataforma digital de saúde coloca equipe de atendimento em home office em 24 horas

Usando a solução de contact center na nuvem da Nuveto, ShareCare transferiu parte dos atendentes para o modelo de trabalho remoto



Bastaram 24 horas para a Sharecare, plataforma de saúde digital, que combina tecnologia e gestão para entregar melhor qualidade de vida aos usuários, estivesse apta a transferir para o modelo home office parte da sua equipe de atendimento – composta por profissionais da saúde. A empresa expandiu um contrato de contact center na nuvem, que já mantinha com a Nuveto, para ter as unidades funcionando nas residências dos colaboradores.


Notícia relacionada


Serpro suspende atendimento presencial

Por filosofia e também para ter flexibilidade de expansão ou enxugamento da equipe de acordo com a conjuntura, a Sharecare já mantinha 30% do quadro de profissionais de saúde trabalhando remotamente. “Quando a OMS decretou a pandemia do coronavírus, decidimos ampliar este quadro para 50%”, diz Nicolas Toth, presidente da Sharecare para a América Latina.


Além desta equipe, Thoth diz que o grupo de colaboradores da área administrativa, que adotava home office uma a duas vezes por semana vai ficar 100% em trabalho remoto, intercalando os dias de presença no escritório.


Ao todo, cerca de 270 profissionais (70 da área administrativa) da ShareCare operam em trabalho remoto, utilizando a solução da Nuveto, desde a última segunda-feira, 16/03. Para o executivo, a plataforma de contact center na nuvem permite que os colaboradores estejam conectados por softphone e também garante o registro de frequência e presença.


“O ambiente de contact center reúne muitas pessoas no mesmo espaço – muitas vezes de 500 a 1000 pessoas em um turno, o que pode chegar a 5000 pessoas. Por outro lado, este é um setor que não pode parar, porque faz atendimento de clientes de bancos, operadoras de saúdes e outros segmentos”, resume o CEO da Nuveto, Luís Palermo.


Covid-19


A Nuveto, representante exclusiva no País da Five9, está oferecendo uma solução emergencial para responder às demandas das empresas para manter seus canais omnichannel de atendimento em operação, mesmo diante do avanço da pandemia do novo Coronavírus no Brasil.


O novo programa batizado “SOS Covid-19” é baseado na tecnologia da Five9 e atende tanto às empresas que têm operação própria de call center quanto às operadoras de contact centers, permitindo que estas organizações mantenham sua produtividade e eficiência, ao mesmo tempo em que preservam a saúde de seus colaboradores ao permitir que trabalhem em home office.

“Com todas as notícias sobre o novo Coronavírus e seus impactos diretos nos modos de vida diários (pessoais e profissionais), trabalhar em casa tornou-se uma necessidade que precisa ser rapidamente atendida por empresas de todo o mundo. Diante deste cenário, nós nos preparamos para auxiliar as empresas dos mais diversos setores e contact centers a implementarem ou migrarem suas soluções multicanais de relacionamento para a nuvem em poucos dias. Esta decisão atende à necessidade imediata delas de garantir a saúde e bem-estar de seus colaboradores e, simultaneamente, já as deixa preparadas para darem mais um passo em sua transformação digital”, afirma Palermo.


Pelo fato da solução Five9, oferecida pela Nuveto, ser baseada em cloud computing, a implementação da plataforma ou a migração dos sistemas de relacionamento das empesas é muito rápida, assegurando a continuidade da operação, com agilidade e segurança. “Nossa solução possibilitará que as companhias de contact center ou call centers próprios das empresas continuem atendendo aos consumidores com excelência em seus diversos canais, mantendo seus funcionários trabalhando de casa, protegidos do Coronavírus”, ressalta o executivo. A implementação pode ser realizada em um período de três a 30 dias, dependendo do tamanho do sistema de cada organização.


Participe das comunidades IPNews no FacebookLinkedInTwitter e comente as nossas reportagens



13 visualizações

+55 (11) 2844-1921
Email: contato@market21.com.br

Av Marcos Penteado  de Ulhôa Rodrigues, 4053 - Sala  303D - Tamboré CEP: 06543-001 - Santana do Parnaíba - SP

  • LinkedIn Market21
  • Curta nossa página
  • Vídeos Markete 21

​​​​© 2019 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados