mkt21.png
Buscar
  • Market21

Everis apresenta estudo sobre automação empresarial para a América Latina

O estudo mostra que 60% dos executivos entrevistados consideram a automação como uma oportunidade de oferecer uma experiência de qualidade


A everis acaba de apresentar uma pesquisa sobre transformação digital e automação para a América Latina. Intitulado de “Operações Híbridas Estudo de Mercado 2019”, o estudo apresenta as maneiras como os líderes de indústrias da região abordaram as novas tecnologias e analisa quais foram os desafios enfrentados ao integrá-las em suas operações.


Entre os desafios que dificultam e retardam a adoção da automação em diferentes áreas de negócio destacam-se o surgimento acelerado de novas soluções tecnológicas cada vez mais sofisticadas, a falta de modelos de melhoria nos processos padronizados e o treinamento técnico e operacional dos colaboradores.


“A transformação tecnológica está permeando as empresas na América Latina em diversos níveis e em diferentes setores. Ao realizar este estudo, constatamos que a adoção dessas iniciativas na região vai além da eficiência, já que 60% dos entrevistados veem a automação como uma oportunidade de oferecer uma experiência de qualidade para cada cliente. Para isso, é necessário implementar processos que nos permitam combinar adequadamente as ferramentas tecnológicas disponíveis com as capacidades humanas, e é aqui que entram as Operações Híbridas”, afirma Carlos Company, sócio-diretor de Business Consulting da everis para as Américas.


O estudo mostra que os objetivos de longo prazo da automação não estão focados apenas no back office (que é atualmente onde a automação é mais utilizada), já que 45% dos entrevistados mencionaram que os processos de front office têm um maior potencial de benefício direto para o negócio, o que impacta nos planos de implementação das tecnologias de automação para os próximos anos


Duas conclusões principais deste estudo são que:  a existência de desafios de negócios nem sempre convergentes dificulta a transformação operacional por meio da automação; e  a automação é apenas um dos vários fatores para articular uma arquitetura de sistemas tecnológicos dentro das operações de negócios das empresas da região. “Estas constatações nos mostram que é necessário apoiar os gestores na melhor identificação dos desafios e em como conciliar os interesses das diferentes áreas para viabilizar uma verdadeira transformação digital a fim de aperfeiçoar processos operacionais e estratégicos, otimizar recursos e fomentar os negócios”, reforça Magalhaes.

Para ler o estudo na íntegra acesse: https://www.everishybridoperations.com/pt

Sobre a everis


A everis é uma empresa do grupo NTT DATA que oferece soluções comerciais e estratégicas, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e serviços de terceirização. A empresa, que conduz suas atividades nos setores de bancos, seguros, indústria, serviços públicos, telecomunicações, administração pública e saúde, obteve um faturamento de 1.4 bilhão de euros no último exercício. Atualmente, conta com mais de 24.500 profissionais distribuídos em seus escritórios e centros de alto desempenho em 18 países.

A NTT DATA é uma prestadora de serviços de TI e parceira de inovação global líder de mercado, sediada em Tóquio, com operações comerciais em mais de 50 países. Nosso foco está no compromisso de longo prazo, combinando alcance global com intimidade local para fornecer serviços profissionais de primeira, que variam de consultoria e desenvolvimento de sistemas a terceirização. Para mais informações, visite www.nttdata.com.


0 visualização

+55 (11) 2844-1921
Email: contato@market21.com.br

Av Marcos Penteado  de Ulhôa Rodrigues, 4053 - Sala  303D - Tamboré CEP: 06543-001 - Santana do Parnaíba - SP

  • LinkedIn Market21
  • Curta nossa página
  • Vídeos Markete 21

​​​​© 2019 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados