mkt21.png
  • Bruno Faria

A mídia está em transformação e este é um bom motivo para transformar a comunicação de sua empresa

A informação chega ao público alvo das mais diversas maneiras

Se há uma certeza sobre os meios de comunicação é que não podemos ter certeza de nada. Muitas pessoas acreditam que a mídia está morrendo, mas a verdade é que ela está em constante transformação. De fato, o noticiário nos traz certo desânimo no que diz respeito à mídia tradicional. Jornais e revistas são cada vez menos lidos e, por consequência, enxugam seus custos demitindo diversos jornalistas, fotógrafos, etc.


A tecnologia transformou velhos hábitos e as pessoas, lideradas pela geração dos millennials, deixaram a rotina de ler em papel para trás. Ou seja, à medida que a tecnologia avança e traz novas possibilidades, as informações passam a chegar em seu público alvo das mais diversas maneiras.


Segundo estudo da Cisco, em 2020 cerca de 70% da população mundial utilizará 5,4 bilhões de dispositivos móveis. Isso significa que cada vez mais, as pessoas se informarão da maneira mais conveniente para suas rotinas. Pode não ser o ideal para uma sociedade que sofre com a falta de informação, mas é a realidade e, pensando no contexto de como levar a mensagem de sua empresa a um público mais assertivo, esta é uma boa notícia.


A transformação é positiva para a comunicação corporativa

Como o filtro é feito pelo usuário, passa a ser mais fácil transmitir a informação que queremos à audiência mais adequada. Uma vez que as pessoas só leem o que as interessa, basta encontrarmos àquelas que se interessam por nossos assuntos, certo?


Claro que para obter bons resultados uma companhia precisa ter uma "cultura de marketing", ou seja, estar habituada a gerar conteúdos relevantes para o público que quer atingir, indo muito além das ultrapassadas informações sobre produtos e serviços.


É preciso "falar" de setor, trazer dados relevantes à comunidade a qual pertence para enriquecer debates e, aos poucos virar fonte de informação para os mais diversos meios de comunicação, desde a mídia tradicional até vlogs, podcasts e afins.


Agências de comunicação são mais necessárias do que nunca

Uma boa agência de comunicação conhece os "atalhos" para que sua marca esteja em pauta da maneira mais conveniente. Hoje é possível que uma breve citação em um artigo de linkedin tenha mais aderência que um anúncio de duas páginas em algum veículo impresso. Para criar um planejamento eficaz é preciso conhecer os veículos, eventuais influenciadores e saber qual trará um resultado mais satisfatório para cada mensagem.

47 views

+55 (11) 2844-1921
Email: contato@market21.com.br

Av Marcos Penteado  de Ulhôa Rodrigues, 4053 - Sala  303D - Tamboré CEP: 06543-001 - Santana do Parnaíba - SP

  • LinkedIn Market21
  • Curta nossa página
  • Vídeos Markete 21

​​​​© 2019 desenvolvido por Market21 Comunicação - Todos os direitos reservados